Devocional

DEVOCIONAIS DA SEMANA


De 29 de Agosto à 02 de Setembro de 2011. 




SEGUNDA-FEIRA: SALMO 105:1-6 - PROPÓSITO: PROCLAMAÇÃO



“Dêem graças ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações.”.

Essa é a sua missão: divulgar os feitos de Deus, proclamá-lo e dar graças a Ele. Falar dos feitos de Deus é falar da história da relação entre Deus e seu povo, tanto os feitos históricos registrados na Bíblia, como os feitos particulares, pessoais, experimentados por você na sua relação com Ele. Você pode não conhecer todos os feitos históricos de Deus para divulgá-los, mas certamente conhece todos os que você viveu com Ele. Os que Ele realizou em sua vida. Aqueles pelos quais você deu graças. Divulgue-os!
TERÇA-FEIRA: SALMO 119:33-37 - PROPÓSITO: ENSINO



“Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e a eles obedecerei até o fim.”

Você já refletiu sobre este apelo: “Ensina-me, Senhor...”? Isto requer uma relação mestre/discípulo. Isto requer uma disposição voluntária para segui-lo, ouvi-lo, para, então, obedecê-lo. O que com Jesus podemos aprender não será conseguido sem essa disposição voluntária, pelo contrário, tudo o que Ele tem a nos ensinar está diretamente ligado e dependente do seu interesse e busca. Não nos tornaremos parecidos com o Mestre nos alimentando apenas de notícias a seu respeito, mas assumindo a condição de aprendiz.
QUARTA-FEIRA: SALMO 100:1-5 - PROPÓSITO: SERVIÇO



Servi ao Senhor com alegria...”

A questão não é apenas fazer algo para Deus, mas fazer algo com o sentimento condizente, compatível, e este sentimento é a alegria. Antes você servia a falsos deuses ou apenas a si mesmo. Agora que seus olhos foram abertos e você pôde enxergar a Jesus como nunca o enxergara, e mais, consegue perceber tudo o que Ele fez em sua vida, servi-lo é uma alegria, um prazer, uma satisfação. Não importa o que você faça ou em que ministério trabalhe, Ele é digno de um servo que o sirva feliz, porque mais que um serviço que realiza, você estará expressando uma gratidão eterna. Seja assim!




QUINTA-FEIRA: SALMO 133:1-3 - PROPÓSITO: COMUNHÃO



Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!”

A convivência nem sempre é algo simples. Aliás, algumas vezes é bem complicado. Por sermos tão diferentes e muitas vezes querermos coisas bem diferentes uns dos outros, conviver em união torna-se uma arte, uma disciplina intencional. Na igreja, por exemplo, nada é “MEU”, tudo é “NOSSO” e de “DEUS”. Essa consciência ajuda bastante a experimentarmos o resultado bom e agradável de convivermos em união. Mas isso só será realmente possível se atentarmos para uma palavrinha chave: “irmãos”. E como irmãos, devemos ser unidos.



SEXTA-FEIRA: SALMO 108:1-6 - PROPÓSITO: ADORAÇÃO



“Preparado está o meu coração, ó Deus! Cantarei e louvarei com toda a minha alma!”

 Olhe para o seu coração. Ele antecede a tudo o que pretendemos oferecer a Deus. Louvores, orações, ofertas, serviços... Todas essas coisas serão recebidas por Deus ou não por causa do coração. Veja como ele é importante. Nos acostumamos tanto com os “ritos sagrados” que esquecemos muitas vezes que o que importa mesmo é o que está “dentro do peito”. Não se permita oferecer algo a Deus antes de seu coração. Ele o reclama: “Este povo me honra com os seus lábios, mas seu coração está longe de mim...” (Mateus 15:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário